[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Advogado Especialista em Direito do Trabalho” font_container=”tag:h3|text_align:left” use_theme_fonts=”yes” css=”.vc_custom_1587411450545{margin-top: 10px !important;margin-bottom: 15px !important;}”][vc_column_text]Escritório fundado em 2010 e tem como objetivo maior a parceria com o cliente para solucionar divergências com profissionalismo, qualidade técnica e ética.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

No Direito do Trabalho a atuação acontece de forma preventiva, consultiva e contenciosa.

  • Assessoria jurídica completa sobre os direitos trabalhistas.

  • Orientação sobre as medidas cabíveis em cada controvérsia.

  • Consultoria administrativa e extrajudicial.

  • Elaboração de cálculos trabalhistas.

  • Elaboração de parecer judicial.

  • Elaboração e revisão de contratos de trabalho de modo geral e específico.

  • Propositura de ações e realização de audiências.

  • Assistência na homologação de acordos.

  • Acompanhamento de processos no 1º e 2º grau e nos Tribunais Superiores.

[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1481546899244{padding-top: 10px !important;padding-bottom: 10px !important;}”][vc_column][vc_tta_accordion][vc_tta_section title=”Direito Trabalhista: O que é?” tab_id=”1479722675980-e76b9b9c-f14f09ec-709aadb7-a7ab”][vc_column_text]O Direito do Trabalho ou Direito Trabalhista é um ramo do Direito com compromisso em promover harmonia na relação entre empregador e empregado. No Brasil, este conteúdo é protegido na legislação através da Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, em vigor desde 1943, além das inovações trazidas pela Constituição Federal de 1988. Apesar disso, muitas vezes os direitos são infringidos e, portanto, o intermédio realizado por meio de um excelente advogado trabalhista se faz imprescindível.

De todo modo, a função do Direito do Trabalho é a de garantir a dignidade do trabalhador ao conferir a ele direitos básicos e, assim, impedir a exploração do trabalho humano como fonte de riqueza através de um advogado trabalhista.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Advogado Trabalhista: O que faz?” tab_id=”1479722676104-ab8483d4-e7dc09ec-709aadb7-a7ab”][vc_column_text]O advogado trabalhista é um profissional do Direito que atua atendendo os interesses de empresas e colaboradores, podendo representar tanto o empregador quanto os empregados. Ele atua nas relações de emprego na forma da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) em questões como rescisões, cálculos de horas extras, férias, pagamento de comissões, desvio de funções, entre outras.

Portanto, o advogado trabalhista é um advogado especializado, com inúmeras particularidades. Diante das mudanças pelas quais a legislação trabalhista tem passado, nossa equipe tem compromisso assumido com a garantia dos direitos trabalhistas e equilíbrio de decisões com clareza, justiça e credibilidade.

A equipe de advogados DP&S Advogados atende diversas categorias profissionais, sempre com foco na reparação justa de direitos trabalhistas suprimidos ou sonegados.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”Eu corro o risco de perder o processo e pagar o advogado da empresa?” tab_id=”1587410995467-58c77926-c761″][vc_column_text]Muito “terrorismo” tem sido feito sobre esse tema.

A Reforma Trabalhista em 2017 alterou diversas regras das ações trabalhista. Uma é que quem perde o processo tem que fazer o pagamento de honorários para o advogado da outra parte. Mas em poucos casos isso acontece e essa situação deve ser avaliada com o seu advogado trabalhista.

Nos casos de trabalhadores desempregados e dos que recebem salário de menos de R$ 2.335,78 (valor válido para o ano de 2019) a Justiça do Trabalho concede isenção de custas e honorários e, portanto, nada se paga, mesmo que o processo seja perdido.

Por outro lado, para quem recebe acima de R$ 2.335,78 de salário e perder totalmente a ação, há sim o risco de ter que pagar honorários para o advogado da empresa. Contudo o que ocorre na maioria dos casos, é que vários direitos são pedidos pelo trabalhador. Mesmo quando alguns direitos não são reconhecidos, outros são sim reconhecidos e geram retornos financeiros suficientes a pagar todos os eventuais custos do processo.

Também nos casos em que é feito acordo não há necessidade de pagar os honorários da parte contrária.

Mas para isso, é importante conversar com o seu advogado trabalhista. Certamente ele vai lhe orientar do risco, mesmo porque não convém ao advogado trabalhista ingressar com ações que ele sabe que não vai ganhar.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”COMO E QUANTO COBRA UM ADVOGADO TRABALHISTA?” tab_id=”1587410997779-51eb506f-5e52″][vc_column_text]A prática que já existe há décadas é chamada de contrato de êxito (proveniente do latim “Ad Exitum”), onde o advogado trabalhista receberá apenas no final do processo uma porcentagem do valor recebido pelo seu cliente no sucesso da ação, não devendo qualquer pagamento pelo trabalhador em caso de insucesso.

A porcentagem cobrada pela grande totalidade dos advogados trabalhistas é de conhecimento público e notório da sociedade de que se aplica o recebimento de 30% (trinta por cento) à título de honorários pagos ao advogado, computados sobre a totalidade do deferimento dos direitos pleiteados e conquistados na justiça do Trabalho.[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section title=”COMO ESCOLHER MEU ADVOGADO TRABALHISTA?” tab_id=”1587411255390-ff6dd8c2-7a8c”][vc_column_text]Por fim, deixamos uma dica clara e bastante objetiva. Ao escolher seu advogado trabalhista, marque uma visita no escritório, conheça-o pessoalmente, peça para ele lhe apresentar seu currículo e o verdadeiro diferencial. Em uma reunião certamente você sentirá qual advogado escolher pelo linguajar, a experiência adquirida e segurança passada com a plena propriedade sobre o tema debatido pelos profissionais mais competentes do mercado com relação aos direitos a serem buscados no judiciário.

Um conselho é certo, jamais escolha advogados que desrespeitam o Código de Ética da Advocacia ofertando serviços de forma gratuita, pois se estes não respeitam a sua principal lei, qual garantia e certeza você terá que ele respeitará as demais leis?[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1591177769397{margin-bottom: 80px !important;border-top-width: 1px !important;border-right-width: 1px !important;border-bottom-width: 1px !important;border-left-width: 1px !important;padding-top: 50px !important;padding-right: 30px !important;padding-bottom: 60px !important;padding-left: 30px !important;border-left-color: #dddddd !important;border-left-style: solid !important;border-right-color: #dddddd !important;border-right-style: solid !important;border-top-color: #dddddd !important;border-top-style: solid !important;border-bottom-color: #dddddd !important;border-bottom-style: solid !important;}”][vc_column]

Procurando um advogado Trabalhista?

Assessoria jurídica é a aplicação de princípios abstratos da lei aos fatos concretos do caso do cliente, a
fim de aconselhá-lo sobre o que deve fazer em seguida. Em muitos países, apenas um
advogado devidamente licenciado pode fornecer aconselhamento jurídico.
[/vc_column][/vc_row]